QUINA BARREIROS é uma jovem nascida no norte do pais, no concelho de Aguiar da Beira, 
Freguesia de Dornelas. Desde muito cedo, mostrou os seus dotos musicais, aos cinco anos de idade, cantarolava melodias brejeiras do projecto tão conhecido, Quim Barreiros.

Além do seu nome próprio, vizinhos e conhecidos aplidavam-na com mais um sobrenome, Quina Barreiros. Com tão tenra idade, os pais deslocam-se para Lisboa e constroem uma nova vida, ficando a residir na mesma cidade. Longe das suas raizes, mas com os mesmos objectivos, ela persistia no seu sonho de menina ser cantora de musica brejeira e popular.

O acordeão sem duvida outra paixão e seria quase impossível, os seus novos vizinhos não se renderem á continuação do apelido, Quina Barreiros, firmava-se e confirmava-se que estava para breve.

Com o desenrolar dos anos iriamos ter no panorama nacional mais uma cantora popular. Decididamente entra na musica com treze anos em projectos locais, mais tarde já com dezassete anos é vocalista de um grupo de baile, mas, tudo não passou de experiências.

Quina Barreiros tem sido seguramente um dos projectos mais populares no nosso pais (lindo Portugal). O seu primeiro Cd em 2009 “O MEU MARIDO PÕE-ME O NEGÓCIO NA MÃO “, teve uma aceitação e uma enorme procura (estando quase sempre esgotado) por parte do publico, chegando mesmo a DISCO de OURO e em 2010 DISCO de PLATINA. Em 2011 “ELE SÓ PEGA DE EMPURRÃO “, este tema fez as delicias das romarias em Portugal e no Estrangeiro Cd que tem 13 faixas realçando o tema “COMO PESSEGOZINHO”, em que a alegria e o brejeiro se entrelaça numa harmoniosa melodia, as quais preenchem os recintos de muita alegria, simplesmente Fantastico, 47 espectáculos.

Ainda em 2011, Quina Barreiros lança um novo trabalho com temas como: "ELE PILOTA BEM A FUNDO", "ELE FICOU NA DA MÃE", "EU PINTEI-LHOS" A verdadeira Quina Barreiros chegou em 2009 e marcou. Tocando melodias muito populares com o seu acordeão, o nosso português traiçoeiro, faz com que o nosso povo se divirta em dias de festas.

Em 2012, Quina Barreiros lança "A Dança do kurrijo" um disco com a divulgação da Editora espacial, albúm que lhe dá grande destaque a nível televisivo e que fez grande sucesso de Norte a Sul do país e estrangeiro. Diz ser uma residente de todos os sitios onde é rodeada do que mais gosta música, bailarinas e o seu acordeão. Para si o mais importante é a vibração e o riso do seu público.

Em 2013, prepara uma grande novidade, ou seja, um álbum que promete não deixar ninguém indiferente...não deixe de ouvir em breve...